Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.pm.go.gov.br:8080/pmgo//handle/123456789/1219
Título: DA PROMOÇÃO DA PAZ AO COMBATE AO CRIME: OS DESAFIOS NO EXERCÍCIO DA AÇÃO POLICIAL MILITAR TENDO COMO REFERÊNCIA O ESTADO DE GOIÁS
Autor(es): OLIVEIRA, Rafael Mesquita
SILVA, Vinícius dos Santos
Palavras-chave: Policial militar
Segurança Pública
Paz
Sociedade
Data do documento: 15-Out-2018
Editor: outubro
Resumo: A preocupação básica deste estudo é apresentar a dificuldade de se exercer o papel de agente de segurança pública frente aos desafios a serem superados no exercício da sua ação. Este artigo tem como objetivo apresentar a realidade do serviço de segurança pública militar no Brasil, desde o seu contexto histórico aos desafios encarados pelo policial militar no exercício de sua função. Realizou-se uma pesquisa bibliográfica considerando as contribuições de autores como Remédios (2016), Brasil (2017), Fraga (2006), Muniz (2001), Moreno (2016), Maia (2017), entre outros, procurando enfatizar enfatizar os desafios enfrentados pelo policial militar no exercício de sua função. O trabalho nos permitiu entender que são muitos os desafios que envolvem o trabalho do policial militar, o qual se coloca numa linha de fogo que envolve a sua missão, a de não só combater o crime, mas principalmente, promover a paz na sociedade.
URI: http://dspace.pm.go.gov.br:8080/pmgo//handle/123456789/1219
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Rafael Mesquita Oliveira.pdf359,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.